logo

Set 04 2015

Renaults

 

A Renault registrou um crescimento de 0,2 ponto percentual em participação de mercado no mês, comparativamente a agosto do ano passado, totalizando 7,6% de market share, com 15.170 emplacamentos. É a maior participação de mercado para um mês de agosto da história da Renault no Brasil. Com este resultado, a marca alcançou 7,1% de participação no acumulado do ano, ou seja, um acréscimo de também 0,2 ponto percentual em relação ao mesmo período em 2014, totalizando 120.589 emplacamentos.

Entre os produtos da marca com melhor desempenho destaque para o Sandero, que se manteve entre os 10 mais vendidos do mês com 6.669 emplacamentos. O Novo Master continua líder no seu segmento, tendo registrado 583 emplacamentos em julho e 5.871 acumulados no ano.

No mês agosto, na mesma comparação com 2014, as vendas da Renault registraram diminuição de 20,7%, em um mercado que registrou queda de 22,7%, com 258.829 emplacamentos. No ano, a Renault acumula uma redução de 18,1% nos seus volumes, frente a um mercado que contabiliza perdas de 20,2%, totalizando 1.690.360 emplacamentos.

O mês de setembro é marcado pelo lançamento de dois grandes modelos no Brasil: o Sandero R.S.2.0, um legítimo esportivo e o primeiro modelo RS produzido fora da Europa; e a picape Duster Oroch, um produto inovador que inaugura um segmento no mercado brasileiro.

A boa repercussão dos modelos tem gerado forte expectativa nos clientes da marca: mais de 5.000 pessoas se inscreveram no site comercial da Renault para obter informações sobre o Sandero R.S. 2.0, e outras 15.000 fizeram o mesmo para Duster Oroch.

Busca no MundoRally

Loading